segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Que É Autoridade Espiritual [Pr. Ariovaldo Júnior] - 2ª Parte






APRESENTAÇÃO, PRODUÇÃO E EDIÇÃO
Ariovaldo Jr – contato@bibliafreestyle.com.br

BÍBLIA FREESTYLE
Um capítulo por dia, todos os dias, na linguagem que você fala.
www.bibliafreestyle.com.br

SITE PESSOAL, CONTATOS PARA PREGAÇÕES OU PALESTRAS DESMOTIVACIONAIS
www.ariovaldo.com.br

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Igreja Manifesto – www.igrejamanifesto.com.br
Crentassos – www.crentassos.com.br
Instant Silvio – www.instantsilvio.com
Pocoyo – www.pocoyo.com/pt
The Pirate Bay – thepiratebay.sx

TRILHA SONORA
Europe – Rock The Night
Guardian – Power Of Love


Leia mais http://crentassos.com.br/blog/2013/05/autoridade-espiritual-bfs-3.html#ixzz2Sqirntyx
Under Creative Commons License: Attribution
Follow us: @crentassos on Twitter | BlogdosCrentassos on Facebook



Essa é o segundo post de comentários acerca do deo acima. Se você não leu o primeiro, CLIQUE AQUI e veja minhas ponderações. Vamos, agora, à segunda parte.

O QUE É AUTORIDADE ESPIRITUAL [PR. ARIOVALDO JÚNIOR] - Meus comentários # 2 


3) O que vem a ser andar junto? Por exemplo, se você congrega na igreja A, mas só anda com a galera da igreja B, você está em comunhão com o corpo de Cristo? Isso é comum, principalmente, entre os que fazem missões urbanas e se dedicam a projetos interdenominacionais. E aê? A liderança evangélica de certa forma é ciumenta porque é possessiva e quando vê tal quadro entende que, no fundo, você está querendo se desgarrar. Manda logo o papo: ou lá ou aqui (sim, eu já ouvi isso sim). Se você não fala como todos os outros jovens, não se veste como todos os outros jovens, não gosta das mesmas coisas como todos os outros jovens... você incomoda. A inabilidade em se lidar com as diferenças é fruto do desconhecimento da multiforme graça do Senhor. Ela gera desviados sem que ninguém responda por isso.

3.1) Ainda sobre andar junto ou andar sozinho. O fenômeno dos megatemplos abriu espaço para um crente que trabalha a semana toda, sábado tira pra fazer suas coisas pessoais, domingo, vai à igreja, senta, assiste o culto e vai embora. Isso é comunhão com o Corpo de Cristo? Ela está submetida a algum tipo de autoridade espiritual? Haja vista, que pastores de congregações com mil, duas mil pessoas, acabam se tornando inacessíveis também. Você dificilmente consegue marcar um gabinete. Atividades pertinentes à função pastoral como velório, visita a enfermos etc. são delegadas devido à agenda sempre cheia. Mas, contudo, alguém ainda diz ser ovelha do pastor tal. É sério memu? Esse estereótipo de crente não tem relacionamento com a comunidade local, senão estiver em algum ministério. E mesmo nesse caso, o cumprimento das tarefas, o chegar no horário, as reuniões de planejamento deixam a coisa estritamente profissional...

4) Pessoas mais maduras que você. Procura-se! Na boa... existem aqueles que estão andando de maneira independente por estarem feridos. A decepção gera amargura e amargura gera desânimo. Aquele ímpeto de fazer e acontecer se perde e o extinto de preservação faz a pessoa preferir o isolamento do que se expor a mais uma tristeza. Por outro lado, há os que foram postos nessa estrada por circunstâncias. Andar sozinho muitas vezes não é opção, é o caminho. Eu já me senti sozinho uma pá de vezes mesmo cercado de irmãos. Mesmo em lugares onde tinha certo status. Pode parecer prepotência, arrogância, mas, aconteceu de eu me sentir cercado de idiotas. Estar em outra sintonia sem ninguém mais maduro pra conversar, pra pedir um conselho, nada. Que vida loka! Uma vez bateram no meu ombro e disseram, "profeta tem que aprender a andar sozinho". Tá, mas perá lá, né? Você tem uma dúvida teológica, nada... Você tem que tomar uma decisão, nada... Você tem um projeto, uma ideia, nada... Nada de ninguém mais viveiro para confabular. Trocar aquela resenha teológica de que tanto gosto. Embaçado, muito embaçado...

Conclusão

Esse vídeo me fez pensar às pampas. Digo de verdade ser fundamental caminhar em / sob autoridade espiritual, porém, sem precipitação. Cada um deve discernir o momento. 

Eu gosto de rap e o Criolo tem uma canção que diz "Os bares estão cheios de almas tão vazias". Eu o parafraseio dessa forma "Igrejas estão cheias de almas tão vazias". Sim, estão sim. Pessoas que estão lá porque a esposa tá lá, porque os pais estão lá. Estão indo por ir pra não passar vergonha de dizer que está sem igreja e, talvez, ser taxado de desviado. Eu não quero isso pra mim, nem pra você.

Portanto, Deus separará uma terra onde todos possamos desenvolver nossos talentos suportando uns aos outros por amor a Ele. Essa devoção, esse amor é que está em jogo. Não é porque você é um bebezinho que precisa de atenção, que precisa de papinha espiritual etc. É por Ele. Só por Ele, o Autor e Consumador da nossa fé!

Permaneçamos firmes!     

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link Within

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais Preservados