sexta-feira, 21 de junho de 2019

⇶ Luiz Hermínio E A Profecia [NÃO CUMPRIDA] Ao Falecido Marido Da Flordelis



Em meio ao maior escândalo do mundo gospel (caso se comprovem as suspeitas até aqui, dia 21/06/2019), o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da cantora Flordelis, alguns estão questionando uma profecia do apóstolo neopentecostal Luiz Hermínio ao falecido pastor.

No vídeo abaixo você acompanha detalhes da promessa de "viajar às nações" pregando a Palavra. Veja:


Os dons espirituais são um tema  há muito controverso no seio da igreja evangélica no Brasil, haja visto existir os que são seus defensores e os que pregam terem eles se extinguido juntamente com a Igreja Primitiva.

No meio desse debate, os neopentecostais como o próprio nome já diz apresentam uma nova proposta de administração, inclusive, dos dons espirituais.

Esta proposta também passa por uma maneira de profetizar que não significa necessariamente externalizar um recado da parte de Deus.

Os crentes passam a ter uma postura mais ativa, ou seja, sumiu o verbete "Assim diz o Senhor" e nasceu o "Eu profetizo sobre a sua vida".

Assim posto... cabe a pergunta: 

A profecia do Luiz Hermínio era ou não era da parte de Deus?


Em 1 Tessalonicenses capítulo 5 o conselho do apóstolo Paulo aponta para um cuidado com as profecias de maneira a examiná-las buscando evidências.

Repare nos comentários do vídeo que muitos crentes alertam sobre o não direito de julgar a profecia, orientação que não é compatível com a Bíblia.

Há muita cautela em se dizer que a profecia dada ao marido da cantora Flordelis não era de Deus e isso é bom.

Bom também é buscar as tais evidências a respeito dela e da pessoa que usou os dons espirituais para liberar a profecia.

Uma pesquisa rápida no You Tube e se descobre que Luiz Hermínio é dado (ou foi no passado) a práticas bíblicas um tanto quanto questionáveis como a famigerada unção do riso.

Veja o vídeo:


Não se vê na Bíblia Sagrada nenhum relato de manifestação dos dons espirituais semelhantes a esses episódios tão comuns nas igrejas neopentecostais brasileiras.

Luiz Hermínio é um pregador extremamente emotivo. Quase sempre derrama lágrimas nas suas mensagens e usa expressões do tipo "chapação" para se referir à embriaguez do Espírito Santo.

Se não o principal, ele é um dos expoentes do movimento profético evangélico surgido já no final dos anos 1990 que teve outros nomes famosos como o ministério Casa de Davi, Diante do Trono e as igrejas G12.


Tal movimento promoveu ano passado (2018) no centro do RJ o que eles chamam de "proclamação". Foram horas cantando louvores e declarando palavras de bênção sobre o Rio de Janeiro.

Na semana seguinte, a favela da Rocinha viveu o início de um dos capítulos mais sangrentos de sua história


É realmente de assustar! 

Ao buscarmos evidências dos dons espirituais administrados ali pelos seguidores que se põem debaixo da cobertura espiritual do Luiz Hermínio... fica complicado.

Fica muito complicado ao se comparar com o texto de Deuteronômio 18.22 que registra o não cumprimento da profecia ser o ateste de que ela não provém do Senhor.

Não há margem para "Ah, mas...".

O texto é claro.

E a Bíblia registra o cumprimento de cada profecia de cada profeta que vinha da parte do Senhor.

Com a palavra, os profetas da atualidade .......................


Conclusão Sobre A Profecia e Os Dons Espirituais


Sinceramente, acredito que Luiz Hermínio tenha muitas boas intenções e o que foi dito naquele culto teve uma finalidade de abençoar e motivar o pastor.


O fato de ele não ter se pronunciado ainda sobre o ocorrido, nem mesmo manifestando condolências à família, é realmente estranho dada à proximidade com o casal.

De tudo, é necessário guardarmos o nosso coração para não perdermos o foco da Bíblia e colocarmos nossa esperança em revelações.

Não acredito que os dons espirituais cessaram. 

Também não comungo da maneira como os neopentecostais lidam com eles.

É uma maneira perigosa que dá margem a situações como essas descritas acima. 

Obviamente que também acontece nas igrejas pentecostais tradicionais, porém, não restam dúvidas de que os adeptos neopentecostais são mais expostos ao erro.

Então, o certo mesmo é orar por mais discernimento espiritual, não somente para ouvir como também para falar.

Para ler e entender.

Para ministrar e para recuar e voltar a aprender.

Somente assim iremos combater o bom combate.

Eu não sei o que Deus está fazendo, eu só sei que Deus está fazendo alguma coisa.

Permaneçamos firmes!




3 comentários:

  1. Deixe seu comentário, curta e compartilhe nas suas redes sociais! ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, apesar de não ser do ministério Mevan, acompanho Luiz Hermínio a alguns anos, e não quem intitulou seu ministério neopentecostal, pelo contrário nunca vi tanta maturidade espiritual sendo dispensada a uma geração através da vida desse homem. Acredito que uma profecia tem um enorme peso de responsabilidade, mas muitas profecias são condicionadas a um determinado posicionamento. O fato de ele não se manifestar está ligado justamente a maturidade de ficar em silêncio, e não não agir impulsionado pelo desejo de melhorar sua reputação.
    Cresci muito, mas muito mesmo ouvindo suas msgs, os frutos de sua vida são vistos através do impacto na sua cidade e nas nações. Se a se quer uma acusação sobre mal uso do dinheiro da igreja. Gasta tudo que a igreja arrecada com vidas.
    Um sábado por mês acontece o café com pastores onde milhares de líderes se reúnem pra levar alimento pra suas igrejas.
    Acredito que você deveria conhece-lo de perto, pra tirar melhores conclusões. Grande abraço. A Paz.

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados