domingo, 19 de maio de 2013

Como Pregar O Evangelho l Pregação Dos Loucos



Como fazer evangelismo de jovens?
No último post do blog Pregação dos Loucos, Porque Você Tem Que Ir À Igreja? [CLIQUE AQUI] falamos de como as pessoas chamam as outras para visitar sua igreja na esperança de que quando ela chegar lá, aí sim, ela vai se converter. Afinal de contas, o pastor pregar que é uma beleza. Agora, na verdade, o que significa pregar o evangelho? Será que não temos uma percepção limitada do que venha ser comunicar o evangelho do reino?

Pregando o Evangelho Sem Usar As Palavras


Está atrelada à pregação do evangelho o uso da linguagem falada, visto que em muitas passagens, especialmente no Antigo Testamento, a palavra do Senhor deveria ser proclamada como uma espécie de edito. Pois bem, nos dias de hoje, não se deve abrir mão disso, certamente que não. Há de se atentar também que devido às falácias e falsos testemunhos, escândalos fazem os nãos cristãos ficarem cada vez menos sensíveis aos discursos. É aí que entra o diferencial do comportamento. O caráter se expressa no modo de vida, na calma do dia-a-dia, na reação às adversidades, na prestatividade. Não significa apenas um bom mocismo, coisa possível a qualquer cidadão de bem. É algo mais. Algo que vem da parte de nosso Senhor Jesus Cristo como um bom perfume. Uma peculiaridade que salta aos olhos de quem vê.

As Palavras São Como Crianças, Não Devem Andar Sozinhas


Dentro dessa linha de raciocínio, vê-se claramente que dentro de um convívio social as palavras devem vir depois do testemunho de vida. Vêm de mãos dadas com as características que chamam atenção porque a credibilidade foi uma conquista. Essa é a demonstração de tudo aquilo que o evangelho é capaz de produzir. Não adianta falar de mudança, se você não mudou ainda. Não adianta falar de céu, se sua vida nem de longe faz pensar na eternidade. Você precisa parar, agora. Se quer saber como pregar o evangelho precisa compreender que não é suficiente conhecer a letra apenas. É preciso deixá-la cortar-lhe a carne!

Pregando O Evangelho A Tempo E Fora De Tempo


Não significa a necessidade de estar com um microfone na mão de terno e gravata diante de uma multidão. Também não quer dizer que você tem que estar com uma Bíblia debaixo do braço a todo instante debaixo do sol numa praça ou dentro de um coletivo. Você é a pregação! Se o seu estilo de vida estiver se alinhando com o caráter da pessoa de Jesus Cristo, fique tranquilo. Aonde for, aonde pisar, aonde estiver, pessoas estarão sendo edificadas pelas suas palavras ou pelo convívio com você. É disso que precisamos nessa sociedade fria na qual estamos inseridos. Pessoas desesperançosas de tudo precisam da manifestação dos filhos de Deus! Você topa o desafio?

Se você já tem experiências nesse sentido, escreva-nos! Será um prazer conversar com você.

Permaneçamos firmes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados