sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Importância Da Cobertura Espiritual #2. Eu Quero Aprender Mais, Você Pode Me Ajudar?



Pois estou com algumas dúvidas. Por exemplo:

1) Por definição: "Quem busca cobertura é porque teve uma revelação do Senhor no seu espírito. Quem não busca cobertura é porque diz: “Minha alma me diz que eu não preciso de ajuda, que sou muito capaz de cuidar de tudo por mim mesmo, que eu estou sempre certo, que não preciso que ninguém se meta na minha vida, que a minha verdade é mais verdade que a sua” [...].

1.1) Esse ponto não parece contraditório? Porque primeiro afirma que aquele que busca cobertura é porque teve uma revelação do Senhor, logo, pode-se concluir que quem não busca é porque não teve revelação nenhuma. Em seguida, afirma-se que na verdade o não buscar trata-se de prepotência. Essa é a qualidade de todos os pastores desde a Reforma Protestante, igrejas históricas e pentecostal-tradicional? Visto que, cobertura espiritual é algo surgido no seio do neopentecostalismo; como explicar isso?


2) Por definição: "Todo pastor que caminha sem cobertura de fato está sujeito a que enganos entrem no seu coração; isso fatalmente acontecerá com todos os pastores que andam sozinhos; quem anda sozinho mais cedo ou mais tarde começará caminhar em enganos colocados pelo diabo no seu espírito".

2.1) O estudo sistemático da Bíblia mais oração não são mais suficientes contra os enganos do coração e dos ventos de doutrina? A cobertura espiritual complementa ou chega a ser mais eficaz contra os enganos? Como explicar isso comparando com a vida dos profetas do Antigo Testamento como Jeremias, por exemplo, que andava sozinho? E João Batista?


3) Por definição: "Sem proteção o pastor certamente cairá em uma das seguintes áreas:

a) Orgulho
b) Dinheiro
c) Área sexual
d) Enganos na área teológica ou mesmo filosófica".


3.1) Como explicar a queda de pastores nessas áreas dentro das igrejas que praticam a cobertura espiritual? Qual o embasamento bíblico para se afirmar que sem a cobertura, "certamente cairá" em uma dessas áreas?


Aos pouquinhos vou colocando outras dúvidas. Quem puder ajudar elucidando esses pontos...


Permaneçamos firmes!



*Observação: as definições foram retiradas do Manual de Cobertura Espiritual do Ministério Atos 2.

*Mensagem relacionada:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados