sexta-feira, 20 de abril de 2012

E O Criolo Tem Razão




Ou a pessoa vem pelo amor ou vem pela dor. Quem é evangélico e nunca ouviu essa frase? Ela vem numa tentativa – dentre tantas – de se decifrar os desígnios de Deus na vida de um homem. É de causar cólicas a inquietação gerada pela falta de respostas ante aos mistérios da vida ainda que se professe uma fé. Aí, surge o cume onde parece estar a quietude que se procura e, talvez, inalcançável nesta existência.

Mesmo o cristão tem dificuldade em se contentar com a soberana vontade de Deus. Na verdade, é difícil sim, porque, cada um de nós é especialmente egocêntrico. Precisamos racionalizar, mastigar e mastigar até engolir o que nos atravessa a garganta. Parece, porém, que não precisa ser assim, principalmente, quando o tempo passa e o aproveitamos da melhor forma. Conhecer e prosseguir em conhecer os atributos de Deus, viver e observar a vida.

Ao aumentarmos a nossa noção a respeito não ficamos dados às especulações. Também não as repassamos. Grande é a luta porque grande é a vitória, Deus está permitindo isso porque aquilo etc, etc, etc. A sensibilidade aumenta quando se está numa pior, é verdade, porém, o homem é tão naturalmente avesso a Deus que seu quebrantamento dura um intervalo comercial de TV. Isso quando ele não se perde ainda mais desperdiçando a chance de perceber o que é melhor para si.

Decerto, os reveses fazem parte da vida. Não precisam sempre de um propósito pois podem ser um fim em si mesmo. Logo, seja franco encarando os fatos. Especular sobre causas e consequências de um momento adverso é arriscar-se à frustração. Nem sempre a dor é o combustível para um encontro com Deus. Veja em Apocalise a terça parte dos homens ser morta e nem assim o restante se arrepender. Estes somos nós.

E o Criolo [1] tem razão.



Nota:

1.  Criolo reúne talentos de compositor, cantor e MC e surpreende com versos habilidosos, belas canções e letras bem construídas. Versátil, cria e entoa com voz marcante e igual domínio gêneros diversos como samba, reggae, rap, afrobeat, bolero e romântico. Aos 35 anos, 23 deles dedicados ao rap, o criador da Rinha dos MCs lança seu primeiro e aguardado disco de canções, o segundo de sua carreira, produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabra. Para saber mais Clique Aqui. Versos da canção Não Existe Amor Em SP.

2. Foto São Paulo em Preto e Branco. Para ver mais fotos Clique Aqui.

Compartilhe
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados