sábado, 1 de março de 2008

MAIS DO MESMO


Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude
(1Co4.20, BLH)

Você é filho de Deus? Nem me atrevo a entrar nos trâmites teológicos da coisa. Poxa... ta bom. Eu falo sério, estou em grande esforço para ser um irmão legal para você. Alguém que você possa dizer, Este cara é maneiro!

Em toda família sempre tem aquele que envergonha. Não tem jeito, pode reparar. Sempre tem um que faz vexame, paga mico nas festas, enfim, fica com aquela fama de “aquele ali eu já conheço”. Pois bem, mais um começo de ano chegou e dias atrás, quase que como um filme, eu te imagino pensando que desta vez vai ser diferente. Sim. Desta vez...

Não duvido de tuas intenções de melhora, mas, ponderemos sobre suas decisões. É necessário que tua vida tenha eficiência, efetividade. Não adianta o desejo, é importante atitude. Quantas vezes você disse querer mais de Deus, querer saber o que fazer para ser mais íntimo de Deus, blábláblá... buáááááá...

Ei! Pare agora! Você quer colar o adesivo “NO SEXO... até o casamento” na capa da sua Bíblia, mas, não quer fazer parte da Geração Benjamim (www.geracaobenjamim.com) . Você acha bacana o ministério, mas, não é para você, afinal, não é bem assim... depende... não tem nada ver um simples beijo... okay.

Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.
(Pr 4.7, BLH)

Você não quer pagar o preço, não é? Seja sincera. Não precisa apregoar um evangelho Matrix, onde tudo é relativo e não há nada absoluto. Afinal, como não namorar ou namorar sem beijar? É... e eu sou um palhaço! Alô criançada, o André chegou, trazendo alegria pra você que ligou... 1, 2 ,3 e... vamos lá! Por que como dois indivíduos vão se beijar sem se excitar?
Normalmente, no esfregar de línguas em movimentos repetitivos e corpos colados um no outro, a respiração fica ofegante, a pupila dilata, o coração dispara, o volume dos seios é sentido pelo par masculino e em questão de segundos ocorre o enrijecimento das partes mais íntimas. Desculpe-me a sinceridade, mas, é isso que acontece ou não é? Por que se não for, importa repreender este espírito de Power Ranger Rosa que há em ti!!!!!!!!!

Isto é normalíssimo entre um casal casado, porque na Bíblia tem uma frase escrita:

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
(1Co7.9)

E no dicionário, abrasar também significa excitar. Os moderadores de plantão, dirão que não é porque você não tem contato que você vai deixar de pecar na área sexual. Eu concordo, mas também não é porque uma mão (só uma mãozinha, poxa...) te faz pecar que você vai deixar de arrancá-la.

Tá vendo aí. Talvez você seja dos que enchem a boca para dizer que o namoro é santo, mas, nunca disse quantas vezes se aliviou no banheiro ou ejaculou na própria cueca. Vamos parar dessa mesmice, irmão, vamos jogar limpo. O que dizer da última vez em que você confundiu o corpo da tua namorada com um joystick de vídeo-game? Eu não estou entendendo nada!

Eu não acredito num evangelho de concessões e nem da infidelidade no mínimo. Você almeja ganhar as nações, mas, é um tacanha avarento que nem oferta dá na igreja. Quer ser um ganhador de almas, mas, nem cumprimentar o irmão da própria igreja, você o faz. Que dirá o de outra denominação.. não não.. “e´alemão, é alemão”. Às vezes dá mó saudade da Azuza!!!!! O espírito de anti-cristo não é uma lenda, infelizmente.

Outro dia paqueraram minha esposa dentro de um templo. Não foi a primeira vez. O pior é que o errado sou eu, afinal, não sentou do lado da esposa (!!!!!!!!). Eu não tô entendendo nada! Nem adianta querer aliviar a barra porque o brother não era visitante. O tempo passa, o tempo voa e mais do mesmo. Eu sei que errar é humano, mas, existem alguns que se sentem mais humanos do que outros. É embaçado!

Filho, se sua confissão não for seguida de uma atitude num delta t, esquece. Vão olhar você e... “ah, aquele lá” eu já conheço. Até mesmo Deus, meu caro, não se dá a retóricas. Ninguém é perfeito, todos somos carne e cabe a cada um cortá-la sem dó nem piedade. Isso explica esse labirinto espiritual em que você se encontra. No fundo no fundo, você não quer sair de lá! Ou quer?

Eu sei a confusão que dá quando o pecador te respeita mais que o “irmão” da igreja. Ser chamado de santarrão, de radical, de anti-social e outras coisas mais têm feito você recuar na hora de agir, não é? Ts... é assim mesmo, irmão. É o preço. Você quase não tem mais assunto com a rapaziada da igreja, não participa das mesmas brincadeiras... está “meio assim”. Deixa quieto:

O Dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho.


Mas, se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perderá a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar.
(1Co3.13,15)

E você, ô micareta. Talvez diga que por isso não vira crente e tal... igreja é um prédio onde você se reuni com outras pessoas para cultuar ao Deus de Israel. A Igreja (grupo de pessoas que professam a fé em Jesus, o Nazareno) tem um Pastor e cabe a Ele limpá-la. Ovelha só obedece. De que adianta, ficar tacando pedra se você continua na mesma também? Mesmos lugares, mesmas pessoas, mesmas conversas, etc. Você não cansa não?

É tudo com vocês mesmos. Pensam que Deus é um deus-avô... hã... que deixa pra lá... Se você não vai estudar nos finais-de-semana, se não vai passar a cumprimentar os irmãos de fé, se vai continuar trocando cuspe com a tua namorada, se vai continuar zoando a maneira como teu pastor fala, se vai continuar debochando das irmãs de coque, se vai continuar posando de gatão na faculdade, se vai continuar usando aquele decote (aquele... você sabe qual) para ir aos cultos, se vai continuar olhando as minas na rua, se vai continuar sem responder os e-mails, se vai continuar “ficando”, se vai continuar lendo a Bíblia somente durante os cultos, se vai continuar falando mal das outras denominações, se vai continuar sem orar, sem dizimar, sem ofertar, se vai continuar seguindo os dogmas sem saber o porquê, apenas para fazer “fita” diante da magistratura, enfim, se vai continuar no mais do mesmo, eu sinto muito!

FELIZ ANO VELHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados