sábado, 26 de agosto de 2017

Como Ter Fé Em Milagres I Descubra Se Você Está No Lugar Certo Com O Desejo Correto

blog pregação dos loucos


Na década dos anos 1970 surgiu a igreja Universal que impulsionou o nascimento de outras tantas igrejas com seu estilo de culto self-service. Isso significaria atingir a cada reunião um público diferente que se via mergulhado num tipo de problema: vida sentimental, finanças, doenças etc. 

Esse é até hoje um dos pontos mais criticados por vários teólogos. Faz sentido se considerarmos a espiritualidade dada àquilo que é meramente marketing e programação neurolinguística. Por outro lado, existe uma trave nos olhos dos tradicionais e históricos que não lhe permitem enxergar o óbvio: eles falharam em combater a frieza espiritual.

Leia toda essa postagem e descubra:

1. Por que as igrejas tradicionais de modo geral falharam?

2. Por que é relevante a diversidade temática nos cultos?

3. Por que a fé é um dom gratuito de Deus e um dom espiritual a ser buscado?

4. Conclusão




1. Por que as igrejas tradicionais de modo geral erraram?

Olhemos para a Europa, berço da reforma protestante. Não seria exagero considerá-la hoje um vale de ossos secos quando há notícias de que igrejas estão fechando. Sem falar em pastores favoráveis corrompidos por toda sorte de abominação espiritual. 

Lá estão os históricos. Iclinados ao ecumenismo e que aceitam até mesmo outras religiões e caminhos como sendo a verdade. Lembram-se do que disse Jesus sobre encontrar fé na Terra quando voltasse? O que são esses episódios senão a concretização de uma frieza espiritual coletiva?

Fácil demais tachar os crentes de hoje como interesseiros em bençãos materiais quando se tem toda dignidade humana para viver. Talvez, não seja apenas zelo pela sã doutrina, mas quem sabe não se tratar de falta de fé para provocar milagre. Ora, quem não crê nem mesmo em glossolalia - dom de línguas - para os nossos dias, crerá na imposição de mãos para expulsar demônios? Aí fica difícil ter fé em milagres mesmo...


2. Por que é relevante a diversidade temática dos cultos?

Quem nunca ouviu a famosa frase: "Ou se vem pelo amor, ou se vem pela dor"? Essa é uma verdade no meio evangélico, por isso os que são do mundo não compreendem a quantidade de "ex-isso" ou "ex-aquilo" nas igrejas. Só quem já sentiu na pele, conhece a dor da enfermidade que não melhora com nenhum remédio. A dor de ver seu casamento destruído. A dor de ver um filho perdido.

Pense na mulher do fluxo de sangue. Ela foi a Jesus para fugir da condenação eterna? O centurião foi a Jesus para conhecer mais da doutrina da salvação? A multidão faminta procurava fundar uma nova sinagoga para estudar a Torá? De maneira nenhuma! E o que fez Jesus? Deixou de manifestar o poder de Deus devido à motivação do coração de cada um ou honrou a fé?

[Salvação sempre foi e será o mais importante, mas nem por isso Jesus Cristo deixou de curar enfermos. Ainda que pessoas estivessem interessadas apenas na benção, Jesus não deixou de curar os dez leprosos mesmo que nove fossem ingratos. Parece que não havia critérios para receber milagre, pois, era uma questão urgente. "Quem tem fome, tem pressa"].

Não estou com isso pretendendo estabelecer uma única doutrina evangélica. Apenas pontuando que se existe culto de jovens, cultos de mulheres, culto de casais, logo, também é viável haver reuniões para se tratar de temas específicos. Os exemplos bíblicos acima demonstram a combinação perfeita para o milagre: ambiente (lugar certo) e desejo ardente.


3. Por que a fé é um dom gratuito de Deus e também um dom espiritual? 

Nas primeiras linhas da Teologia Sistemática, diz-se que um dos seus objetivos é trazer o conhecimento para a prática, porém, sejamos sinceros, não é isso que acontece. Nos blogs e fóruns, o que se vê são as intermináveis celeumas sobre batismo por aspersão, glossolalia, calvinismo versus arminianismo e por aí vai... isso é um chatice! 

E  chatice não produz vida, não forma discípulos, não cura enfermos e não expulsa demônios. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e não perspectivas humanas sobre ela. Se uns a tem para "comer legumes", amém! Diante de uma doença, dirá que seja feita a vontade do Senhor. Diante das agruras da vida, dirá que seja feita a vontade do Senhor.

Qual era a fé do rei Ezequias que diante da sentença de morte não a aceitou? Qual era a fé de Calebe que diante de uma espera de 40 anos ainda cria na mesma intensidade? Qual era a fé da mulher cananéia diante da negativa de Jesus? Muitos, no lugar deles, diriam "que seja feita a vontade do Senhor". Há, porém, os que teriam feito o que fizeram e hoje reagem de igual modo! 

Por isto a fé é um dom gratuito  de Deus e ao mesmo tempo um dom espiritual a ser buscado - apóstolo Paulo aconselhou a procurar os melhores dons. Claramente, existem os que crêem em milagres e os que não crêem. Não fica difícil responder em que igrejas você encontra cada tipo de fé. 


4. Conclusão

Ora, então, a pergunta é: você quer acreditar? Porque quem sabe você esteja se perguntando como ter fé em milagres, no entanto, tudo começa com seu desejo ardente de tê-la. Isso é o que fará a diferença na oração, pois, caso você queira não haverá problemas em não tê-la hoje. 

Basta pedir e Deus lhe acrescentará. Peça. Incessantemente como se disso dependesse a sua vida e veja a operação de maravilhas chegar. Procure estar num ambiente ou ao menos com pessoas que sirvam de inspiração. Lembre-se de Pentecostes e entenderá!

E se você precisa de um "empurrãozinho", acesse aqui mesmo no blog a página Câncer De Mama Na Gravidez [Clique Aqui] e veja como minha esposa superou um câncer de pulmão e depois um câncer de mama na gravidez!

Depois passa aqui para me contar o seu testemunho, combinado?!

Gostou dessa postagem? Compartilhe no Facebook e ajude a divulgar o blog Pregação Dos Loucos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados