segunda-feira, 3 de junho de 2013

Batalha Espiritual: Quando A Opressão Vem Do Púlpito




A Batalha Espiritual Que Ninguém Denuncia



igreja bola de neve
Essa É A Sua Batalha Espiritual?

O tema batalha espiritual é sempre apresentado como a guerra entre o bem e o mal, a luta entre anjos e demônios onde o crente é um soldado a utilizar a armadura de Efésios 6. Por outro lado, existe sim uma outra luta que ninguém denuncia ou finge não existir. Ela é capitaneada por aquele que deveria ajudar as ovelhas a vencerem na fé e no amor. Pastores manipuladores! Assassinos de profetas que estão chacinando inúmeros cristãos ou amputando seus dons por causa da ganância e sede pelo poder.

Temos aqui nesse espaço denunciado o sistema ditatorial de certas denominações (Clique Aqui e leia "Liderança Autocrática. Como Não Ser Um Líder Cristão") e trazido à luz suas artimanhas. Quem já esteve ou está debaixo de uma liderança como essas sabe o quanto é pesado o fardo da batalha. É muito mais fácil se entregar. É muito mais provável pecar do que resistir em amor e no fruto do Espírito. Só quem já esteve no campo de batalha sabe como é extremamente desgastante. Ela possui características próprias que lhe ajudarão a detectar se essa é a sua batalha espiritual.

A Solidão Do Inconformismo

Você tem a sensação de que só você se importa com os desmandos da liderança? Parece que as outras pessoas estão cegas pela idolatria ou medo de serem tachados como rebeldes? Você sente que de uns tempos pra cá o tratamento com você mudou? Se suas palavras têm incomodado, prepare-se. A sensação de solidão é um sintoma. Seu inconformismo com a dissimulação presente na sua denominação lhe garantirá inimizades veladas. Nada tão às claras. A falta de ter alguém pra conversar irá te tomar de assalto ou alguém até poderá te ouvir, mas nunca se envolver. Prepare-se. Você está em guerra!

A Opressão Espiritual Disfarçada

Você já tentou os meios burocráticos. Diálogos e sugestões foram apresentadas com promessas de receberem um feedback que nunca aconteceu. A indiferença ao seu discurso começará a lhe incomodar de tal maneira que os outros acharão que você é quem sempre quer arrumar problemas. Eles não sabem das suas tentativas. Eles apenas engrossarão o discurso que você tanto combate. E você todo cheio de boas intenções. Prepare-se. Você está em guerra!

As Manobras E O Conluio

Você percebe que de uns tempos pra cá é sempre o último a saber das coisas?

Outra pessoa, um novato na fé, foi posto no seu lugar para o exercício de alguma função?

Foi sugerido a você a possibilidade de ir para outra congregação?

As pessoas mudaram com você? Especialmente os líderes?

A pregação tornou-se o momento de bombardeio com o canhão apontado indiretamente pra você?

Prepare-se. Você está em guerra!

Os Resultados Que O IBGE Desconhece

Dizem que evangélico é "ex" tudo. "Ex" isso e aquilo. Verdade, inclusive, ex-pastor, ex-diácono... Evangelize nas madrugas, nas favelas, nas cracolândias e conheça as vítimas dos pastores fabricados pela matrix religiosa. São como ex-combatentes aleijados espiritualmente, semi-mortos ou mortos totalmente. Duvide de minhas palavras. Não acredite nelas. Vá ao campo e confira você mesmo as histórias de diversos brasileiros que a partir do momento que não eram mais úteis foram descartados por pastores inescrupulosos.

Existem outros que não chegaram a cair tanto, mas estão numa letargia que se prolonga por meses e até anos. Não conseguem mais retomar o vigor de antes. Desanimaram de tal forma que mal conseguem orar antes do almoço. Tornaram-se inofensivos e improdutivos. Mais um a engrossar a lista de ex-combatentes.

Se essa é a sua realidade, saiba que Salmos 121 é uma verdade em nossas vidas. Ainda existem e sempre há de existir os sete mil que não se dobraram diante de Baal.

Procure ajude.

Resista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados