quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma [Verdadeira] Palavra de Vitória Aos Cansados Da Lida Espiritual


As pregações realizadas no congresso anual Gideões Missionários da Última Hora tiveram uma influência muito grande nos primeiros anos de caminhada cristã. Guardo algumas com carinho sendo essa do Pr. Luiz Antonio, ano de 2007, sem dúvidas, especial. Nem tanto pelo fato de ele relatar aquilo que viria acontecer poucos meses depois com ele, no episódio do acidente da TAM. Ficou marcado mesmo o grito de alerta para aquilo que vem se cumprindo com o corrido passar dos dias.

Nessa mensagem, com a voz digna de um profeta ele exorta a todos os cristãos a darem um pouco mais de si em prol do Reino de Deus para a sua própria salvação. Essa é uma autêntica palavra profética, principalmente, porque se cumpre até hoje. Fico pasmo, como de 2007 para cá, tantos amigos pararam na caminhada cristã como eu relatei em Um Lamentável Festival Promessas. Imagino como estariam, hoje, se tivesse sido diferente - uns pastores, outros líderes de ministério... Os caras tinham dom pra comandar.

Um pouco mais de esforço, um pouco mais de determinação. Muitas e muitas vez eu já me senti semelhante ao descrito pelo Pr. Luiz Antônio. Cansaço, desânimo. Cansaço da fadiga espiritual no vale de refain. Eu já fiquei cansado de orar, de ler a Bíblia, cansado das necessárias abnegações, de carregar a cruz, cansado de falar, de escrever aqui no blog, cansado de aconselhar, das presepadas, das trairagens, cansado. Cansado e sozinho. E, em diversos momentos o cajado de consolo me fora dado pelo Espírito de Deus ao me lembrar daquela voz profética.

Você está guerreando contra gigantes. A tua batalha não é uma batallha contra alguém comum. Você enfrenta uma força antinatural, anormal. Não é hora de brincar, de baixar a guarda. Não é hora de retroceder. Jejua um pouco mais, ora um pouco mais, consagra um pouco mais, chora um pouco mais, quebranta um pouco mais...

Deus seja louvado pelo alívio que tomava e, ainda toma, minha alma a cada clique nesse vídeo. Coisa tremenda. Quem está na linha de frente entende o mistério. "Voltar pra casa sem levar um tiro". Você não chegou até aqui para não saber o final do filme, irmão, chegou? É disso que se é feito e para isso que se nasceu, ainda que lhe custe o vigor, a beleza, o sabor. Quem não quebrou o retrovisor e olhou pra trás não é feliz. 

Minha oração é que você aprenda a diferenciar uma palavra positiva e chavões de uma autêntica palavra profética. Ao fazê-lo, tenha ouvidos de ouvir para não pedir a Deus a palavra que Ele já te concedeu.

Ainda tem rabisco no alto da árvore que valem tanto quanto os outros que já ganhamos para o Senhor. São almas. Alguém precisa se dispor a enfrentar o vale de refain com toda a sua crueldade, com toda a sua miséria, com todo o seu orgulho, com toda a sua ilusão. [...] Ainda tem muita coisa pra ser perfeita. Ainda tem muita coisa pra você fazer. 

Permaneçamos firmes!

Compartilhe
Bookmark and Share





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados