quarta-feira, 30 de maio de 2012

Porque Não Sou Um Desigrejado


Até o meu próprio amigo íntimo,em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Salmos 41.9

Tenho um punhado de amigos desigrejados e não temo ofendê-los por discordar do seu posicionamento. Vejo egoísmo, vejo comodidade em abandonar o hábito de congregar, seja lá pelo motivo que for. E não venha me dizer que é por causa das regras. Onde existir ajuntamento de pessoas haverá regras e não tem como fugir disso. Mesmo numa reunião de grupo familiar, organização se faz necessária, logo...

Ser um desigrejado é abrir mão de muita coisa, dentre elas, suas piores provações. Sentir na goela o calcanhar do amigo íntimo que comia do seu pão. Pesa muito mais do que o Cigano[1] entrando no octógono. O ar fica escasso, respiração curta. "Logo eu, logo quem, olha só ó..." , como Mano Brown cantou você pensou. E não tem como fugir! Cansaço bate e você acha que vai desfalecer. Em quem eu tanto confiava!!! Lamentações.

Imagino o que teria acontecido se vários guerreiros tivessem se deixado paralisar por isso. Se tivessem batido três vezes pedindo arrego e saído para ser mais um membro "Cristo em casa". O que você me diz? Acha que é o primeiro a passar por isso? Acha que o calcanhar que te esmagou é mais pesado do que o do teu próximo? Ora, vamos lá, irmão! Se você soubesse... Tem igreja por aí com um coração ferido por metro quadrado[2].

E daí? Quem está na chuva é pra se molhar, então, recolha sua capa e vai com a cara e com a coragem. Porque na arca de Noé estava todo mundo junto e o cheiro não era dos melhores. Por outro lado, era onde Deus queria que Noé e sua família estivesse. Em meio a fezes e urina de animais, paz. Você decide. Armadura tem capacete, tem couraça, mas o pescoço fica sempre vulnerável. Se Deus livrar, amém. Se Deus não livrar, que venha o calcanhar. Venha.

Permaneçamos firmes!

1. Júnior dos Santos Almeida, mais conhecido como Júnior Cigano é o atual detentor do cinturão da categoria peso pesado UFC. Costumeiramente, nas suas lutas, entra sempre no octógono com o pé direito levantado dando um pisão no chão.

2. Vida Loka 2, Racionais Mc's.

Bookmark and Share



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados