quarta-feira, 21 de março de 2012

Não Desperdice O Seu Facebook!


[...]Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mt 12.34


Fato que as redes sociais são utilizadas como veículo de diversão prioritariamente. Compartilhar fotos, correntes, memes etc. é o que ocupa a maior parte do tempo investido em navegação naquela que, hoje, é sem dúvida, a mais conhecida até aqui, o Facebook. Fazendo um paralelo com o texto bíblico acima, vemos que se o nosso perfil é a nossa boca, possivelmente, nosso coração está vazio.

O lazer é fundamental, algo tão necessário quanto a alimentação ou boas horas de sono. A reflexão que nos cabe é pensar no tempo que ele nos tira, tempo esse cuja falta é tão lamentada e justificada pela roda-vida dos nossos dias. Podemos fazer todas as coisas; a falta de moderação é a debilidade que nos deixa inoperantes espiritualmente. Eu posso "curtir", posso firular, entretanto, posso compartilhar bons conteúdos. Apontar as fontes d'água para quem tem sede, pão para quem tem fome.

Pessoas estão mornas espiritualmente, enganadas pelo seu próprio coração que as convence de sua segurança pelo fato de não beberem, nem se prostituirem. Outras, estão começando na fé, cheias de dúvidas. Enquanto isso, nós estamos ocupados num infindável "curti-não.curti-curti-não.curti" e num compartilhar de jotapegues etc. Esses somos nós, os que queremos mais de Deus? Queremos nossas orações respondidas, queremos o mover, queremos avivamento... Não pode ser sério.

Não entenda esse post como um dedo acusador. Não quero cuidar do perfil de ninguém, até porque poucos são dos quais eu assino o feed. É apenas um apelo de um cristão que precisa demais ter o seu caráter tratado e deseja muito crescer na graça e no conhecimento. Existem tantos pregadores abençoados que eu ainda não conheço. Tantos livros que ainda não li. Tantos louvores que ainda não escutei. Por favor, ajude-me. Ajude-me a cumprir minha carreira e alimentar o meu espírito. Seja uma voz que ri e que também clama no deserto.

Não desperdice o seu Facebook!


Permaneçamos firmes!


Compartilhe

Bookmark and Share




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados