sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Faça Bom Proveito de Jhon Piper



Um dos pregadores de minha predileção (Ah, se o tivesse conhecido antes!!!). Acredito que sua passagem aqui pelo Brasil já é de grande valia, mesmo por aqui, RJ, onde sua palestra ainda não aconteceu. Isto porque, tenho sido convidado a lá estar no próximo domingo pelos mais diferentes cristãos, uns subversivos, outros apenas curiosos, uns bebês na fé, outros já anciãos enfafados. Só por isso, eu creio, é algo tremendamente diferente e, porque não, engraçado.

Como no intervalo da Conferência Fiel - ontem, 06/10/2011 - onde no data-show apareceu o agradecimento às igrejas que assistiam pela web e lá estava o nome da "igreja nãnãnã no Modelo dos 12" [kkkk]. Fiquei imaginando a cara dos puritanos e calvinistas sentados na platéia... Mas, que bom ser assim, uma congregação formada pelas mais diferentes espécies atraídas única e exclusivamente pela soberana Palavra de Deus.

É por isso que meu conselho aos que vão ao Rio Centro ou assistirão via internet é este: faça bom proveito de Jhon Piper. Minimamente, da sua percepção acerca das verdades bíblicas que difere do samba de uma nota só da maior parte da igreja brasileira. Ele mesmo reconhece que está aquém da revelação que prega, por outro lado, que ouví-lo não seja apenas uma coisa legal. É, foi legal. Que essa não seja sua conclusão.

Porque não é possível que ser confrontado com a grandeza do Senhor gere apenas essa sensação barata. Foi o que eu disse, dias atrás quando participei de uma célula, na qual o irmão pregou à moda de Pregação Chocante. Eu, que já estava surpreso pela ousadia, embasbaquei quando ele finalizou entoando uma poesia bastante conhecida: Quando o sol bater/ Na janela do teu quarto, /Lembra e vê /Que o caminho é um só, Porque esperar /Se podemos começar /Tudo de novo? /Agora mesmo, /A humanidade é desumana /Mas ainda temos chance, /O sol nasce pra todos, /Só não sabe quem não quer...

Algum perigo? Sim, mas, não de alguém se escandalizar com os versos de Renato Russo. Perigo maior é de alguém ali achar que foi tudo diferente do normal, muito legal mesmo e só. Eu apontei praquele garoto que cantava e disse: estão vendo? Ele é imanipulável! Alguém livre cheio de brilho nos olhos manifestando a Verdade. Como não querer aquilo? Como não ter curiosidade pela genuinidade bíblica, uma vez apresentado a ela?

Seja você arminiano, calvinista, puritano, pentecostal, neo-pentecostal, adenominacional... enfim, deixe-se medir pela justa medida que é a Palavra de Deus. Não desperdice a sua chance. Não se arrependa depois por não ter se arrependido. Se assim o for, como diz o poeta: Porque esperar /Se podemos começar /Tudo de novo? /Agora mesmo.

Permaneçamos firmes! 

Nota: Para assistir à ministração de Jhon Piper ao vivo basta acessar http://www.editorafiel.com.br/aovivo/ Ele abrirá o encerramento da Conferência Fiel 2011, agora pela manhã (07/10/2011), às 09h30min.

Este blog é melhor visualizado com o Mozilla Firefox.
Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui, pois, ele é muito importante.
Achou o artigo de utilidade pública? Compartilhe.

Bookmark and Share





3 comentários:

  1. Cristãos subversivos...rsrsrs.

    Renato Russo está entre os dez mais das nossas intervenções.

    E ano que vem tem Paul Washer. Nossas carnes pecaminosas tremerão.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc em gênero número e grau .

    FUI IMPACTADO!

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado!

    Só não sabe quem não quer...

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados