quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depois da Guerra


Esse é o título do último cd da banda de rock gospel Oficina G3 e poderá ser a realidade dos evangélicos num futuro muito próximo. Uma marcha rumo às mudanças na legislação do Brasil tem-se encorpado cada vez mais por meio da mídia e das redes sociais de tal maneira que - a se tomar por base os países europeus e os EUA - esta realidade vai se tornando cada vez mais possível. Se aprovadas forem, e aí? Como os evangélicos vão reagir a um dia depois da "guerra"?

É algo para se pensar, desde já. O discurso de que o Estado é laico e há necessidade de separação total entre ele e a religião, seja qual for, leva a uma oposição entre ambos. Se um crescer, outro tende a diminuir; onde um chega, o outro tem que sair. Logo, o Estado pode muito bem se pautar em valores anti-cristãos, o que gera tensão entre as partes. Você sabia, por exemplo, que no RJ pregação pode virar caso de polícia? Já faz algum tempo que fazê-la nos trens urbanos é proibido por lei! (leia aqui).

Perceba a sutileza. A ilegalidade é manifestar-se religiosamente e não ser cristão. Só que todos os usuários de trem sabem  - e os que propuseram a ação também - que os únicos a usarem tal meio para evangelizar eram os crentes. O Ministério Público não persegue os crentes, eles são livres, desde que calem suas bocas dentro do vagão. Percebe como é sútil? Como dizem muitos cristãos onde não existe mais liberdade religiosa: quando a perseguição começou, ela não tinha cara de perseguição (1).

Então, qual a postura mais correta a ser adotada? Continuar pregando livremente e arcar com as consequências ou ser legal e ao mesmo tempo subversivo por meio de mensagens subliminares? Deixar de debater isto, agora, é não se precaver e dar lugar mais uma vez ao grande inimigo da igreja moderna: o despreparo! Basta olhar para a igreja européia achatada pelo secularismo. Em oração virão as respostas. Não importa se continuando livre ou sendo preso, em oração, todos sobreviverão a um dia depois da guerra!

Permaneçamos firmes!


Este blog é melhor visualizado com o Mozilla Firefox.
Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui, pois, ele é muito importante.
Achou o artigo de utilidade pública? Compartilhe. Clique nos botões abaixo e divulgue o Pregação dos Loucos:
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados