sábado, 29 de agosto de 2009

Deus tomará vingança dos que não obedecem ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo


Parabéns! Parabéns! Hoje é o seu dia, que dia mais feliiiiiiiiiiiiiz! Sim, hoje é o seu aniversário. Mais uma primavera, hein... Data especial merece comemoração especial. Como é bom ser lembrado. Você acorda diferente, há uma expectativa de quantas manifestações de carinho há de receber. Aí, você fica sabendo que prepararam uma festa pra você, à noite. Caramba! Uma festa só para você! Amigos, familiares e filhos. Que máximo!

As horas, então, parecem propositadamente não querer passar. Você mal pode esperar para estar com o seu povo e ser celebrado por ele. O que será que ele preparou?, você pensa. Pouco importa, só o fato de ser lembrado já valeu. Tic tac tic tac tic tac... Chega a noite. Enfim, poder rever seu queridos e jubilar com eles! Parece ser inesquecível. Estão todos na sua casa... família grande... uma benção. Na sua entrada, aquela recepção! Palmas, coro, gritam o seu nome e você todo emocionado! Te beijam, te abraçam, te dão presentes... que sensação! Como sempre, vão chegando também os "atrasildos", mas, nada que tire sua alegria. Parabéns pra lá e pra cá, até que alguém começa a discursar sobre suas qualidades. Discurso inflamado acompanhado de palmas e assobios. Todos ouvem atentamente, quando começam a gritar teu nome em concordância com aquela palavra.

Neste momento, alguém começar a rodopiar, outro começa a pular, outro começar a urrar e outro começa a sacolejar. De início, você até acha engraçado, mas, um de seus filhos começar a rir sem parar. Enquanto outros dois giram, giram, giram, giram, giram, giram... Seus amigos do trabalho (visitantes) se entreolham sem entender nada... Você, constrangido, já não sabe o que fazer. Parecem alcoolizados ou sob efeito de substâncias entorpecentes porque dão impressão de estarem fora de si. Sem graça, alguns de seus amigos vão embora diante daquela cena dantesca: seus próprios filhos, rolando ao chão rindo e grunhindo... Que papelão! Um misto de raiva e vergonha te sobe à mente. Quando todos já foram embora, recobrados da consciência você ouve eles dizerem que tudo foi por sua causa. Para teu louvor, afinal a festa era pra você. Estavam cheios de tua alegria. Estavam em êxtase pela tua presença, de tal modo que não deu pra segurar; assim, a "culpa" é sua porque você, no fundo no fundo, quis assim. Você - pondo uma das mãos na testa - exclama: eu???

Prezado leitor, esta narrativa te lembra alguma coisa? Tu, na posição de aniversariante, gostarias de receber uma festa assim? Por que será que o cristão moderno presta um culto segundo seus próprios gostos e não de acordo com o gosto dAquele para o qual o culto é prestado? Curioso. Ao se presentear, normalmente, toma-se o cuidado de se conhecer a personalidade da pessoa a fim de se comprar algo que provavelmente ela gostará. Isto chama-se zelo. Por que então repetir e insistir no erro?

Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. Amós 5.21-24

O profeta Amós pregava a um povo próspero, rico, bonito e pecaminoso! Errante na adoração e cheio de si mesmo. Praticavam uma Lei (?) segundo seus próprios desejos carnais, resultado de suas imaginações e sua natureza errante.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tg 4.8-10.

O apóstolo Tiago preocupou-se em repreender a negligência dos ditos cristãos. Ele ressaltava a prática da vida cristã e a observância da Lei no comportamento e não apenas no discurso.

Meu caro leitor, atentai para o evangelho que te pregam! Conjecturas não servem como parâmetro de nada. Biblicidade é condição primaz do que pega um microfone para apregoar a inerrante Palavra do Senhor. Atentai para manifestações justificadas como um "mover" do Espírito Santo. Olhai para a Igreja de Atos dos apóstolos. Cuidai para não entristecer o doce Consolador colocando sobre ele uma "culpa" que não lhe cabe.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1Co 10.31.

Não escolha, pergunte a Ele. Ó Senhor, o que tu desejas? Como queres que te glorifiquemos, qual é a tua vontade? Não, não confie no teu tato, no teu feeling e todo lixo humano dito como estratégico para tratar de coisas santas e puras da casa do D'us de Israel! Limpemo-nos o coração! Choremos e arrependamo-nos enquanto ainda é dia e a noite não chegou... Chamamos a imundicíe produzida por nossa alma como "voz de deus"... fabricamos um evangelho adaptável às nossas abominações e dizemos no final dele, amém! Se somos o povo mais feliz da terra, por vezes somos os mais dissimulados também. Lascivos, depravados, negligentes, negociadores, mercadores de bençãos, manipuladores... cegados pela carne, deliciamo-nos com os costumes da terra... contemplamos e suspiramos por Babilônia.

Que pai ficaria feliz com um filho assim? Bajuladores! Paizinho, ó paizinho... como se isso fosse aplacar a ira de um D'us irado! Evangelho moderno, pregação moderna, pecado antigo! Voltemos ao Evangelho de Jesus Cristo. O mundo passará, tuas vaidades, tua razão, infantilidade... tua meninice, tua maquinação, teus artifícios, teu ponto de vista... mas a Verdade, mas a palavras do Eterno não hão de passar.

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto? Jr 5.30-31

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Diligentemente respigarão os resíduos de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos cestos. A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela. Por isso estou cheio do furor do SENHOR; estou cansado de o conter; derramá-lo-ei sobre os meninos pelas ruas e na reunião de todos os jovens; porque até o marido com a mulher serão presos, e o velho com o que está cheio de dias. E as suas casas passarão a outros, como também as suas herdades e as suas mulheres juntamente; porque estenderei a minha mão contra os habitantes desta terra, diz o SENHOR. Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade. E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR. Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos. Portanto ouvi, vós, nações; e informa-te tu, ó congregação, do que se faz entre eles! Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras, e rejeitam a minha lei. Jr 6.9-19


Crédito pela gravura > Blog Frases Protestantes



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. .

    Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Alliadoo .

    Quando nos deparamos com as palavras de nosso amado irmão Paulo, inspirado divinamente, dizendo aos coríntios, " Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem " (1Coríntios 11.30)...

    ... podemos vislumbrar um povo que hoje se chama "de Deus", um povo preguiçoso na busca de avivamento, e consequentemente, sem entendimento de Deus!!

    Por isto, alertas como este que o amado irmão vem expor, são de extrema importância, pois, muitos lotam "i"grejas e seus galpões, para ouvirem um "pop star evangélico", gritando palavras de ordem religiosa, e passando a "sacolinha"...

    Há uma necessidade urgente de se buscar a Deus!!

    Nossa geração precisa urgente de avivamento divino, este povo que se diz de Deus precisa se alegrar no Deus da nossa salvação, e não em palavras humanas!!!


    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  3. Nossas raízes apontam para o céu e nossos frutos para a terra. Se o irmão ouvir minha postagem A Verdadeira Evidência do Batismo
    (clicar no meu nick) notará como estamos distantes de nossas origens. Lamentável!

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados