quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um recado do Rocky Balboa para quem é trigo...




Precisa comentar? Bom... parece-me inevitável. Discordo do título "recado... para os covardes". Prefiro "recado... para quem é trigo", porque, são palavras de efeito para quem tem potencial, quem vai fazer história e está apenas um pouco confuso. Vez ou outra, principalmente um novo convertido pode se sentir confuso. Afinal, todos entram no Reino com um olhar natural das coisas e por isso, com a mesma linha de raciocínio. A partir de um estreitamento com o doce Espírito através da Bíblia, da oração e do jejum, a visão é ampliada e as sensações são outras.

Por outro lado, deserto é deserto. As agruras da vida cristã, as provações e tentações, as decepções e o peso da responsabilidade fazem com que a visão espiritual fique turva. Aquela chama diminui, a alma se levanta e dilata as circunstâncias nos fazendo enxergar nada mais do que ela mesma! É aí que mudamos sem perceber. Lá está o velho homem de volta colocando palavras carnais em nossos lábios. Os mandamentos são substituídos por vãos questionamentos. Como já foi postado anteriormente: "esquece-se de crescer"!!!

As palavras do vídeo tornam-se ainda mais incríveis por terem a autoria de alguém que não tem o Espírito da verdade (apesar de que toda sabedoria vem do alto, nisto eu creio). Como é importante que os crentes aprendam de uma vez por todas que "o mundo não é um grande arco-íris". O problema é que este discurso vai de encontro a uma vertente triunfalista de certos púlpitos, não é um discurso popular, não é. O efeito colateral de não se tocar no assunto é uma geração mimada que não sabe lidar com as demandas da vida. A idéia de ser privilegiado por ser crente (e não resta dúvidas de que é um privilégio sim estar na presença do Senhor) desmorona mediante a problemas ou o perdurar deles, como se isso fosse um absurdo, uma injustiça ou sei lá o que. Afinal de contas, somos o povo mais que vencedor e blábláblá.

Ser vencedor não significa vencer sempre - caramba, até o Rocky Balboa sabe disso!!! O que está acontecendo com você, então, meu irmão? Envolvido demais com as questões do dia-a-dia parece esquecido de que todas elas passarão, resolvidas ou não, passarão, porque, se Jesus voltar daqui a um pouquinho mais... de que terá valido tanto estresse e dedicação a coisas que o ladrão rouba e a traça corrói? Faça o que tem que ser feito, porém, não tire seus olhos da eternidade! É olhando para o alto e esperando de lá o socorro que você conseguirá lidar com os problemas, sem ficar cobrando de Deus a solução. Às vezes, o problema terá um tempo maior do que se deseja. Deus pode não te livrar. Porque não é o tempo ou simplesmente porque não quer. E aí? O que fará?

"Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente; o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando". É muito forte! Porque no interior do apóstolo Paulo estava bastante claro viver aqui mirando o céu. A partir disto, se o objetivo maior é o que espiritualmente está por vir, logo, tudo por aqui refletirá por lá. Por maior que seja a dor sentida há um sentido conhecido geralmente apenas pelo Senhor. Paulo se contentava com isto, em saber que ELE sabia o porque. A graça lhe bastava.

Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. 2Co 11.24-28.

Estas coisas, segundo ele mesmo escreveu (Rm 8.28), tudo era para o seu bem... Não, não... esta não é outra religião, nem outro evangelho. Este é o evangelho do Reino, um pouquinho diferente do que se ouve por aí, mas, deixa quieto. Então, campeão, a escolha é sua. Preparar-se para o arrebatamento é algo que precisa latejar em nosso espírito diariamente. Requer o martírio do nosso eu, requer "disposição pra apanhar e nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso!!!". Sim, você é melhor do que isso sim!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Ef 1.3-14.




4 comentários:

  1. Véio, muito bom esse texto, aliás, muito bom esse blog!

    Voltarei mais vezes!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. SHALOM!

    1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Eterno lhe conduza em triunfo - II Co 2.14

    Nele, Pr Marcello Oliveira

    P.s> Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    Elpis e Elpizein - A esperança cristã

    ResponderExcluir
  3. Calvinista e flamenguista... Combinação boa irmão!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

    Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor e bom gosto, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

    E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos lembra de onde viemos!

    Vamos te seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste post parabéns pelo blog ta muito bom que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados