segunda-feira, 10 de julho de 2017

Não Querer Ter Filhos É Pecado? Se Você É Evangélico, Aprenda Agora A Lidar Com Esse Dilema!

Por que você não quer ter filhos? Oooolha, fica adiando vai ser avô da criança e não pai, hein...

Não parece que a sociedade é insaciável? Você namora, perguntam sobre o noivado. Você fica noivo, perguntam sobre o casamento. Você casa, perguntam sobre os filhos!!!

O egoísmo, muitas vezes, é apontado como a terrível falha que pode levar a pessoa a se abster da paternidade ou maternidade.

Mas, será mesmo que uma decisão tão importante é tomada à base exclusivamente de individualismo?


Será que não tem a ver com o famoso pensar "fora da caixa"?

Continue lendo esse artigo para chegar a uma conclusão.


Primeiro, trace um paralelo com os que foram chamados para serem eunucos (Mt 12.19). Existem os que são por natureza, ou seja, mesmo desejando filhos não podem tê-los por causas naturais e outros se abstém por uma percepção de mundo na qual não existem herdeiros. Aqui, não cabe levantar as hipóteses que levam a isso, mas sim uma reflexão: você nunca conheceu um caso de uma péssima mãe ou péssimo pai que lhe fez dizer a famosa frase "Então, pra que teve filhos?".

É aí que o jogo começa a virar, por que é melhor ter clareza no "não" ou dúvidas no "sim"?

Isto porque querer ter filhos pode ser um desejo gerado por um "todas as minhas amigas têm filhos" ou para simplesmente "prender" o marido, enfim... razões nada saudáveis que vão trazer uma criança a um ambiente sem paz e propício para fazê-la mais uma na filha da cura interior!

Quando um não quer...


É um problema de difícil administração. Eu mesmo passei por isso, porque, se não fosse o sonho da minha esposa, certamente, eu não seria, hoje, pai de um lindo menino de quase dois anos. 

André, iaê? Por que você não queria ser pai? 

A pergunta não é essa, brother. O fato de você não estar satisfeito, não significa que você esteja insatisfeito, entendeu? Deixa eu tentar ser mais direto: eu não tinha o sonho de ser, mas também não tinha o sonho de não-ser.

O que aconteceu é que a vida estava muito boa, diga-se de passagem. Foram 11 anos casado sem filhos... véio... na boa... quem teve essa experiência sabe do que eu estou falando. 


O pae te ama ;P

Era surreal, então, é mais do que natural você se acomodar, não é mesmo? 



Tá, mas, o que é melhor? Sua vida antes ou depois do seu filho? 

Essa é outra comparação que não cabe (pelo menos na minha cabeça), pois, o que era melhor, a vida quando criança ou adolescente? A vida no Ensino Fundamental ou na Faculdade? Cara, minha 6ª série foi surreal, mas passou, você entende? Não dá pra voltar nem viver aquilo novamente. São fases distintas. Tudo pode e tudo vale à pena quando a alma não é pequena! 

Tudo! Então, desencana desse papo, porque, se você e sua esposa sabem o que querem, então, deixa o povo falar... o que é que tem?

E você? Tem sofrido pressão da sociedade para ter filhos?

#VemComAGente #CurtaECompartilhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados