segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Desigrejado e As Missões Urbanas


Missões Urbanas: por que é tão difícil?




--


Uma contradição e tanto. Jesus disse para os apóstolos irem. Hoje, ir pode acarretar em sérios problemas na igreja local. Seja porque não faz parte da doutrina, seja porque você pode tomar sobre si os holofotes tão disputados pelos crentes carnais e assim gerar ciúmes. Os problemas surgirão de fato, excepcionalmente se o pastor e a congregação tiverem uma visão missionária.

É por isso que muitos envolvidos em missões urbanas são apenas frequentadores de suas denominações. Não podem ou preferem não se engajar nos ditos ministérios, porque parece mesmo uma coisa impedir a outra. Outros estão desigrejados sem muito esforço para voltar à vida congregacional sabendo que isso pode lhe custar o próprio chamado.

Deus seja louvado pelos homens de Deus, pastores, que discernem e acolhem aqueles que tem ido ao fronte de batalha. Mais do que nunca é preciso compreender que os ministérios pessoais são diversos. E o mais importante não é anunciar o Reino de Deus e a sua justiça, ainda que isso não resulte em crescimento numérico da igreja local.

Permaneçamos firmes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados