domingo, 9 de junho de 2013

Pastores Presos | Martin Luther King E As Notícias Gospel



Pastores Presos: Os Motivos Dizem A Quem Servem



Martin Luther King e sua luta pelas causas sociais



Infelizmente, cada vez mais comuns as notícias de prisão de pastores. Umas com maior repercussão, outras com menor, elas pipocam com muito mais frequência se comparado com décadas atrás. O próprio Jesus predizia que isso seria inevitável: os escândalos. Aquilo que produz perplexidade e indignação. É muito importante destacar esse registro bíblico porque mais dia menos dia em alguma época isso teria que acontecer. Pelo lado ruim, é verdade, mas, coisas assim só comprovam o quanto a Bíblia é verdadeira em seus registros. Ela, inclusive, marca o fim desses que envergonham o evangelho de Jesus Cristo.


Vale ressaltar que nem todo tipo de prisão mancha o cristianismo. Os manuscritos trazem o relato da prisão de vários apóstolos pelo simples fato de infringirem a proibição de ensinar o cristianismo. E é bom ressaltar que até hoje, muitos outros pastores, milhares, continuam sofrendo as mesmas punições. Pagam, alguns, com a própria vida o preço da pregação. Isso faz toda a diferença, porque, um pastor ser preso não é novidade, porém, o que requer uma reflexão é o motivo da prisão.

Vê-se que vários apóstolos/pastores dos dias atuais logo exclamam palavras sobre perseguição religiosa quando são tocados pela mão austera da lei. Ora, sendo você cristão ou não apenas compare-os com os cristãos da igreja primitiva. Faça o mesmo com aqueles que estão em regiões de intolerância religiosa e procure semelhanças. Se não encontrá-las, não há dúvidas; eis aí um falso profeta. Com medo de pecar, afinal, você foi condicionado que não se deve tocar no ungido do senhor, você evita ser taxativo diante das notícias gospel. Até porque podem existir testemunhos e provas de que Deus os usou tremendamente para abençoar o povo. Se esse for o caso, basta abrir e ler 


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21-23


É hora de amadurecer na fé! Posicione-se para não ser encontrado entres os que são mornos espiritualmente. Muitos sacerdotes, ou não, são/serão usados por Deus e ainda sim continuam em total desconhecimento por parte dEle. Isso serve também como alerta para um não cristão que duvida de milagres. Não é porque o cara é 71 que não pode usá-lo. Precisa estudar mais sobre a soberania de Deus a fim de compreender sua maneira de agir.

Martin Luther King: Um Pastor Preso Por Causa Do Amor


Bem provável você ao menos ter ouvido falar nessa figura tão emblemática que marcou sua geração e o mundo tão positivamente. Já publicamos aqui no blog Pregação Dos Loucos um post com a reportagem da Revista Veja da época do seu assassinato (Clique Aqui para ler).  Compare os motivos de sua prisão com os dos pastores de nossos dias. Você observa-os em igualdade de liderança? Observa-os com o mesmo discurso? Parece fácil responder que não, não é mesmo? Pois bem, é prova de que nem sempre a prisão é um escândalo para o evangelho, mas também nem toda prisão é perseguição religiosa/política.

Espero que este artigo possa lhe poupar de maiores decepções no futuro, uma vez sabedor que as profecias bíblicas têm que se cumprir. Não se deixe enganar pelos discursos fajutos. O jogo de palavras não destrói provas. Alguém que é árvore de bons frutos jamais poderá assumir uma culpa que não é sua apenas para fujir do júri popular. De igual modo, jamais poderá ser flagrado em grampos telefônicos. Qual acusação pairava sobre os ombros de Luther King e dos apóstolos da Bíblia?

Compare. Pense. Conclua.

Permaneçamos firmes!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados