quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Palavra De Vitória: O Que Ela Está Fazendo Com Os Milhões De Evangélicos No Brasil?







A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários. 

O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de ATACAR DE FRENTE A ORGANIZAÇÃO DOMINANTE DO MUNDO.

Não devemos deixar que o inimigo nos vença, as antigas discussões de capela no campo revolucionário devem, com toda nossa ajuda, deixar lugar à unidade de ação. Deve-se duvidar de tudo, até mesmo da dúvida.

O texto e o filme são isentos de direitos autorais, podem ser recuperados, divulgados, e projetados sem nenhuma restrição. Inclusive são totalmente gratuitos, ou seja, não devem de nenhuma maneira ser comercializados. Pois seria incoerente propor uma crítica sobre a onipresença das mercadorias com outra mercadoria. A luta contra a propriedade privada, intelectual ou outra, é nosso golpe fatal contra a dominação presente.

Este filme é difundido fora de todo circuito legal ou comercial, ele depende da boa vontade daqueles que asseguram sua difusão da maneira mais ampla possível. Ele não é nossa propriedade, ele pertence àqueles que queiram apropriar-se para que seja jogado na fogueira de nossa luta.(Jean-François Brient e Victor León Fuentes)

Meus comentários:

Não se trata de acreditar ou não em teorias da conspiração, mas sim de exercer o senso crítico. Desde os tempos da escola, lembro da revolta nas aulas de História quando a professora contava sobre as receitas de bolo no Jornal Nacional em plena ditadura militar. Condicionamento é algo muito antigo. Olhe para o seu resultado nos programas de tv, na música, no estilo de vida promovido e vivido por bilhões de pessoas em todo mundo.

Assista esse documentário e responda: o evangelho que lhe é passado culto após culto lhe aproxima da servidão moderna ou lhe afasta? O que a palavra de vitória tem feito a milhões de evangélicos no Brasil? Cabe detectar traços da idiotização na promoção dentro das igrejas daquilo que Jesus Cristo nos ensina a não querer com todas as nossas forças. Observe:

  • As irmãs têm como tema predominante das conversas no banheiro o varão, a escova, o sapato e a bolsa?
  • Os irmãos têm como tema predominante das conversas no estacionamento o carro, o financiamento, o apartamento, o Iphone, a viagem?
  • Os jovens têm como tema predominante das conversas nos corredores namoro, faculdade, emprego, o primeiro carro?
  • Os líderes da igreja têm como tema predominante experiências pessoais relacionadas a compra do apartamento, a compra do carro,  os convites para pregar, a gravata, o sapato, o terno, a honra de Deus sobre suas vidas?
  • Você percebe certo ar de grandeza? A Bíblia no púlpito já foi substituída por um laptop ou um ipad
  • Os testemunhos de emprego e promoção no trabalho são tratados com naturalidade ou são super-valorizados?
Estes são questionamentos interessantes... pense, rapaz! Será que a vida é só trabalhar, adquirir coisas e morrer? Escolha o seu caminho e o evangelho que vai ensinar para os seus filhos.

Permaneçamos firmes!





2 comentários:

  1. Cara, a bíblia já foi substituída por um iPad, e o coral por uma projeção de videoclipe! A idiotização já alcançou o púlpito!

    #OremosPDL (Pregação dos Loucos)

    ResponderExcluir
  2. Véio, eu penso que usar um ipad numa igreja localizada em bairro nobre, até vá lá... pq a realidade das pessoas ali é essa; adquirem as últimas tecnologias como se fosse o frango assado com farofa de domingo.

    Por outro lado, numa igreja de subúrbio, acho ostentação. Basta olhar pra membresia e reparar qts tem acesso àquela tecnologia.

    Isso desperta cobiça no povo. Só serve para deixar as pessoas na servidão moderna e nada mais.

    Permaneçamos firmes!

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados