sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Quem Interessa Fazer Do Fim-Do-Mundo Uma Piada?




Chegamos ao tão comentado dia 21/12/12 e o mundo não acabou. Na verdade, essa falácia fora criada pela natureza fofoqueira da humanidade que tende a acreditar no primeiro boato ouvido e disseminado a quatro cantos. Investindo poucos minutos de leitura em relação ao tema, conclui-se que o calendário maia nunca fez qualquer menção sobre o mundo acabar no dia de hoje. Então, por que isso foi tão alardeado?

Acredito pessoalmente que se trata de mais um ardil do espirito do anti-cristo que trabalha com afinco nesse tempo tão difícil no qual nos encontramos. Sabemos que a Bíblia fala sobre o arrebatamento da Igreja e do Juízo Final, portanto, passe a partir de agora a fazer disso o seu tema de pregação, inclusive, nos evangelismos. Ou melhor, faça um teste e perceba a reação das pessoas mais próximas a você ao lhe ouvirem falar a respeito. Descrédito, deboche e incredulidade serão as possíveis respostas.

O movimento evangélico cedeu terreno para que se perdesse o respeito em relação à Bíblia e suas profecias. Triunfar e conquistar seus sonhos tornaram a vista turva demais para a Eternidade e como a boca fala do que o coração está cheio... O que antes era ouvido com um mínimo de reverência por qualquer pessoa, agora, é combustível para as piadas nas redes sociais. Isto, devido a propagação de mentiras e falsas doutrinas das quais um leigo não consegue diferenciar o cristianismo.

Outro equívoco que contribuiu para esse quadro lamentável foi a divagação daqueles que possuem razoável conhecimento sobre Escatologia. Um tema complexo como esse é prato cheio para dar margem às infindáveis discussões sobre ser amilenista, pré-tribulacionista etc. Mais tempo e energia desperdiçados enquanto o espírito do anti-cristo plantava (e ainda planta) fábulas e ceticismo no coração da humanidade.

É momento oportuno para uma reflexão: será que temos dado o real valor à verdade que nos é revelada? Saber que haverá, de verdade, um juízo final tem-nos feito atalaias da última hora ou temos sido calados pela timidez e pelos cuidados dessa vida?

Permaneçamos firmes!


Mensagem relacionada:

A Quem Interessa Fazer Do Fim-Do-Mundo Uma Piada? Fotos Comprovam Minhas Palavras!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados