sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Como Utilizar As 4 Leis Espirituais



A postagem Paul Washer Sobre Como Pregar O Evangelho Para Um Não-Convertido pode dar  impressão de muita dificuldade na comunicação do evangelho diante da complexidade dos pontos abordados. A intenção de Paul Washer, eu creio, não ser essa, mas sim não deixar para depois aquilo que é condição integrante de uma conversão de verdade. Alguém pode acreditar que temas como arrependimento e pecado são pesados demais  para uma evangelização cabendo apenas serem levantados em tempo futuro. No mínimo, isso abre espaço para experiências parecidíssimas, porém, que nada tem a ver com conversão.

Compartilho uma ferramenta tremenda que eu conheci ano passado e permite transmitir os pilares do cristianismo em pouco mais de 15 minutos. Proporciona-se a oportunidade de entendimento do porquê se arrepender, do porquê Jesus morreu e ressuscitou, do porquê de nossa dependência dEle. Não se trata de um simples panfleto evangelístico, mas de um material a ser utilizado inclusive na consolidação do novo convertido. Para tal, não dá para pegar um punhado e distribuir a esmo. É ideal para ser usado em faculdades, por exemplo, locais onde se possa estabelecer um diálogo mínimo com a outra pessoa. Evangelismos do tipo 1x1 onde o abordado recebe ouvidos  para os seus dilemas.

Outra vantagem é que uma vez aprendida a maneira de utilizá-lo, você não depende de um grupo para entrar em ação. Como ressaltei, onde estiver, em casa ou no trabalho, você mesmo poderá página por página explicar o que significam as 4 Leis Espirituais. Sem chavões, sem frases feitas. O próprio título já ajuda a quebrar o gelo e isso encoraja o mais tímido dos irmãos. Enfim, eu incentivo você a assistir o vídeo e participar de qualquer treinamento com a Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.

Permaneçamos firmes!

Compartilhe
Bookmark and Share


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados