Acabadas as eleições para presidência da República, enfim, o fim. O fim daquelas intermináveis e repetitivas mensagens FW em minha caixa de e-mail que me fizeram marcar alguns endereços como SPAM. Fim do uso da máquina eclesiástica para a defesa de pontos de vista pessoais. Fim da manipulação. Será mesmo?
Como na época da Copa do Mundo, em que todos se metem a entender de futebol, o período eleitoral, em 2010, promoveu o surgimento de curiosos "cientistas políticos" religiosos que se deixaram manobrar por boatos e pelo simples ouvir falar. Este foi o reflexo de um espiritualismo dantesco e de um nanico conhecimento da história do Brasil. Aliás, seria exigir muito o conhecimento intelectual da massa que apresenta um apequenado conhecimento dos pilares bíblicos e uma prática dos mesmos um tanto questionável. Leiamos mais e pomos em prática, independente do alvo, o tremendo ensinamento do pastor Silas Malafaia sobre Duvidar-Criticar-e-Determinar.
Mas, voltando ao começo, aliás, ao fim, eu penso que seria revigorante ver o fim da baixaria no meio evangélico. O fim dos conluios pastorais em troca de qualquer coisa, menos a promoção do Reino de Deus (ou as eleições de Alagoas também evocam dos eleitores de outros estados um posicionamento em prol da democracia?). Ver o fim da ignorância e a promoção da conscientização política em período não eleitoreiro, principalmente pelos bravateiros de plantão. O fim da esquisita proximidade com católicos romanos (justificada pela luta contra um "inimigo comum") que nada mais é do que uma manobra tão usada pelos políticos e, por isso, criticada: o conchavo. Ver o fim do tosquiamento mental das ovelhas de Cristo, pois, elas têm Pastor.
Enfim, o fim...
Para que também se dê o fim à sensação de estranheza ao se dizer ser evangélico.
Observações:
- O Governador Teotonio Vilela Filho de Alagoas é um homem com princípios cristãos? Ah, tá... Clique Aqui.
- Por que Magno Malta aparece na foto? Clique Aqui.
Este blog é melhor visualizado com o Mozilla Firefox.
Lembrou de alguém ao ler o artigo? Compartilhe com ele. Clique no botão abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário