sábado, 8 de agosto de 2009

Pr. Arquimedes Nascimento trocando idéia no Blog Papo Reto


Pr. Arquimedes, conte-nos um pouco de sua história de vida, sua conversão.

Eu tinha tudo para dar errado. Tive o desprazer de perder meu pai, dois irmãos e um sobrinho, todos foram assassinados por envolvimento com drogas. Meu irmão mais novo era homossexual e a mais velha, lésbica. As pessoas diziam para mim: “Esse não tem mais jeito! Nasceu pra dar errado... pra ser bandido...”. No dia em que satanás foi dar o último chute... Jesus me pegou e disse “Esse não! Esse não vai ser bandido, vai ser pregador!!!”.

E como aconteceu este encontro?

Foi em 1994, numa igrejinha lá em Recife. Depois daquele dia a minha vida nunca mais foi a mesma. Em pouco tempo uma fome pela Palavra de Deus tomou conta de mim.

E o momento da chamada. Como se deu?

Como disse eu não tinha nada para ser pregador, pois não era filho de pastor. Tinha apenas desejo por mais da Palavra de Deus desde que aceitei Jesus. Ele foi mudando minha história e confirmando Sua vontade em mim: pregar Sua Palavra. Recordo-me de algo incrível: certa vez ia para a igreja revoltado pensando em desistir de tudo. Havia pedido para Jesus me abraçar, mas depois eu mesmo zombei de minha própria fé. Como poderia Jesus sair do céu e me dar um abraço? Coisa de maluco esse negócio de ser crente, eu pensava enquanto caminhava para o culto. No final da reunião, inesperadamente Deus usou o porteiro da igreja. Ele veio correndo ao meu encontro e disse “Eis aí o abraço que me pediste no teu quarto. Eu te amo!”.

Há quanto tempo o senhor está como pregador itinerante?

Há mais de 10 anos.

Acredita que existe muita vaidade neste meio?

Com certeza e isso tem-me entristecido muito. A mensagem genuína está sendo deixada de lado, infelizmente.

E como vê o avivamento no Brasil: é passado, é uma realidade ou uma eterna promessa?

Eu vejo um monopólio muito grande da pregação. Não podemos nos contentar com o calor passageiro dos congressos, como se estivéssemos tomando uma xícara de café. O avivamento deve ser contínuo, temos que beber da fonte que jorra do coração do Senhor Jesus permanentemente. Para experimentarmos o tão sonhado avivamento temos que priorizar aquilo que é mais importante para Deus: a evangelização.

Mas, Pr. Arquimedes, na evangelização, de modo geral, pouco se fala de juízo e pecado. Normalmente o que se vê, são meros convites para ir ao culto pois "Jesus tem uma benção pra você". A que se deve esta mudança no discurso evangélico?

Os pastores estão preocupados com adesão e não conversão, entendeu? Essa mensagem lota a igreja, porém uma igreja que deixa de ser evangelística em breve deixa de ser evangélica. As três mensagens mais importantes da Bíblia, na minha opinião são: a mensagem da cruz, pentencoste e arrebatamento. Por outro lado a doutrina da falsa prosperidade invadiu nossas igrejas e precisamos orar para Deus sarar nossa terra.

E o futuro da igreja brasileira?

Eu acredito que a igreja voltará ao molde da Palavra, pois uma igreja que não cumpre Atos 1:8 vê cumprir-se Atos 8:1.

Deixe um recado para os que almejam o ministério da Palavra.

Que sejam sinceros, falem a verdade e acima de tudo amem a Palavra. Este é o nome do nosso ministério Amor à Palavra, Atos 13:44. E lembrem-se sempre: Deus acende o fogo, mas, compete a nós mantê-lo aceso.


Pr. Arquimedes Nascimento tem 31 anos, é casado e membro da Assembléia de Deus em Bangu, RJ. É pregador itinerante e tem levado uma mensagem avivalista e comprometida com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo por todo o Brasil.


5 comentários:

  1. Cara, eu gosto mto de um pregador que tem mudado meus conceitos nos últimos dias, talvez você o conheça, a saber, Pr. Paulo Washer, batista americano.
    Enfim, quero ser seu amigo... sempre estarei por aqui.
    É bom também que você pode me dar algumas dicas, afinal rs... estou mto cru nesse lance de blog.
    Grande abraço e Shallon.

    ResponderExcluir
  2. Irmão, baixei no 4shared, são várias partes separadas, ai então unimo-las e passei para DVD com um conversor, assim pode-se assistir em TV.
    Acabamos de assistir, foi benção. Um amigo meu voltou pra Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Estou feliz demais por saber que esse vaso do senhor é meu primo e esta seguindo os designios de Deus.Pois nada na vida é por acaso. Felicidades Arquimedes você merece.Luciene alves

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho nem o que falar só sei que estou feliz por ser primo desse homem tão especial que ele é primo te desejo tudo o que a de bom abraço. Do seu primo Wendell Luan

    ResponderExcluir

Direitos Autorais Preservados