quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Esfriamento Espiritual É Resultado Da Falta De Confronto. Cuide-se!



Você É Quem Você Quer Ser?

 


Se não visualizar o vídeo, aperte F5.

Essa pergunta é um confronto com o modelo bíblico de cristão para os nossos dias. E tal situação gera desconforto e exige de cada um de nós uma reação diante do quadro que se apresenta. Enquanto as diferenças entre o que se é e o que se deveria ser incomodam e movem nossa vida devocional está tudo bem. O problema se dá quando isso deixa de incomodar. O esfriamento espiritual chegou e você não viu.

“Paulo também tinha o seu espinho na carne”; “Perfeição só em Jesus”. Frases feitas começam a externar aquilo do qual nosso coração já está tomado: esfriamento espiritual. A rendição ao velho homem impede a aflição de alma e nos leva a uma estrada de irreverência. Ainda que moralmente corretos, estaremos descendo os degraus que nos levarão pra bem longe de Deus. Mas, como é que isso foi acontecer?

Quem sabe o perdão está no lugar em que você caiu… Fazendo um reflexão, você encontrará sua resposta. Quando a partir daquele dia, daquele evento, daquela festa, daquele emprego, daquela viagem, você mudou. Olhe pra você. Não se trata apenas de não ser o que deveria ser. Você não é aquilo que um dia já foi. Onde está o você do dia do seu batismo nas águas? Aonde foi parar aquele brilho nos olhos?

Esta é a sua vida. Quem sabe cheia de culpas ou sem a menor delas. Uma caricatura mal desenhada do que você um dia sonhou. Você! Que prometeu marcar a sua geração! O tempo passou e “agora já era”, você diz. Só que não precisa ser assim. A história não acaba aqui. Mesmo Davi com um coração segundo o coração de Deus teve seu inverno espiritual. É hora de ter coragem e se olhar no espelho novamente.

Você é quem você quer ser? Não feche seu olhos. Esta é a sua vida e hoje é tudo que você tem agora. Hoje é tudo que você já teve. Mova-se! Saia da teia do esfriamento espiritual. Feche os olhos. Dobre os joelhos. Abra os seus lábios.

Arrependa-se.

Permaneçamos firmes!


.
Obs: essa postagem foi inspirada na canção "This Is Your Life", Switchfoot, álbum "The Beatiful Letdown", 2003.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados