sábado, 7 de julho de 2012

O Que Podemos Aprender Com A Rivalidade Entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Muita gente tem curiosidade por saber se Anderson Silva é evangélico. Penso que isso pouco muda a imagem do atleta que, enquanto lutador, tem qualidade inquestionável. Ele é sem dúvida alguma um dos melhores de todos os tempos e aquela vitória sobre Vítor Belfort lhe deu uma notoriedade que nem mesmo a primeira conquista do cinturão foi capaz.

Depois disso, várias declarações de que nada tem contra Vítor e que o respeita muito. Por outro lado, não foi isso o observado no TUF Brasil, quando, ao pensar que o microfone estava desligado, disse a Wanderley Silva que Belfort é um @#$%&*¨%#. Esse episódio deixa o campeão em contradição. Chael Sonnen, seu adversário no UFC 148, neste sábado, que o diga. Após, quase dois anos de provocações extrapoladas, conseguiu tirar o brasileiro do sério e afirmou ter mostrado a todos o verdadeiro Anderson.

A Bíblia diz que não somos tentados por Deus. A tentação é a fascinação dos próprios pensamentos e desejos maus dos homens [Tg 1.14]. Por mais que nos esforcemos em ter uma mente renovada, há em cada um de nós uma inclinação para as rixas, a soberba e o egocentrismo. O inimigo não reconhecido não pode ser vencido. É importante termos essa consciência e buscarmos pela Bíblia o roteiro a ser seguido. 

O Pr. Josué Gonçalves afirma que: "reputação = alguém me observando"; "caráter = ninguém me observando". Nisso devemos nos concentrar, independente da opção religiosa. Integridade dentro e fora da igreja, do trabalho, da família. Não tem essa de que alguém desvia por causa da faculdade, faz isso e aquilo somente por fatores externos. Esses fatores, no máximo, produzem o ambiente ideal para a manifestação do que cada um tem de pior. Pode ser um colega, um lugar ou um chato insuportável como Chael Sonnen.

Se pensamentos e desejos maus são inevitáveis, que ao menos possamos dia a dia vencer a fascinação pelos mesmos. Todos teremos um Sonnen para enfrentar um dia. Paulatinamente, insistentemente e irritantemente alguém ou uma situação poderá acabar com os seus nervos. Uma oportunidade onde as câmeras não lhe alcancem e os "microfones" estejam desligados e... seu casamento vai por água abaixo. Cuidado!

Permaneçamos firmes.


* Os links para as devidas fontes de informação estão nos termos em negrito esverdeado.

* Versão bíblica utilizada: Bíblia Viva, Editora Mundo Cristão.

Compartilhe
Bookmark and Share

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados