terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

In Memorian...

==============================================================



Agora é tarde de terça-feira, dia 17.02...

Recebi um telefonema a respeito do meu brother Guilherme... ah, Guilherme... o cara era ponta-firme. Mulekão de 20 anos, cheio de vida e de planos... a gente se conheceu meio que por acaso e acabamos fechando no lance de vendas de perfume. Cara sangue bom, trabalhador às pampas... pensava grande... queria melhorar, estudar, queria prosperar pra melhorar a condição da família... o brother morava na periferia do RJ. Tinha uma namoradinha e tal... e curtia umas fanfarras... enfim, um cara normal.

Lembro quando veio aqui em casa pela primeira vez. Íamos fechar um planejamento de metas para os negócios, mas, antes disso, conversamos um pouco sobre vida pessoal. Compartilhei com ele como é a vida de crente... como Jesus mudou e continua mudando minha vida e a vida da minha amada esposa... minha namorada na época da conversão... as semelhanças com o Guilherme eram grandes... e por isso, não podia deixar de contar como é maravilhoso ter Deus em nossas vidas e também do que Deus poderia fazer na vida dele e de sua namorada... eu não era mole e ele nem acreditou quando contei de meus surfs no trem... bailes funk... e tudo mais... o cara pirou, ficou de bobeira mesmo... Deus transforma e muda a vida de qualquer um, eu disse a ele...

Na hora de ir embora, eu convidei ele pra reunião de célula que acontece toda terça aki em casa... ele meio sem graça disse, Cara... amanhã eu não venho não... não curto essas paradas... Tudo bem. A Palavra fora pregada e o convite fora feito. Numa outra oportunidade conheci a sua mãe e seu irmão, fui lá na casa dele conversar sobre os negócios... a mãe dele mt gente fina, crente também... Falei um pouquinho da minha igreja, convidei a todos para irem visitar ou assistirem pela tv... infelizmente, eles acabaram não indo... Orei por ele, então... não ficava toda vez que nos encontrássemos tocando no assunto de igreja e tudo mais. Sabe aqueles crentes-chatos? Argh... Não não... porque não é por força nem por violência...

Enfim...

Recebi um telefonema a respeito do meu brother Guilherme... ah, Guilherme... ele foi assassinado, confundiram ele com outra pessoa..................................................

?

Se você está recebendo esse e-mail e ainda não é crente é porque eu me lembrei de vc... que vc é um cara ponta-firme igual a ele... e que talvez tenha dito um dia ao receber o meu convite ou o convite de outra pessoa... "vôvê... vamu vê... de repente...". Talvez tenha até ido... mas, tipo "não rolou"... Pow, brother... pensa e repensa direitinho porque na Bíblia tem um frase escrita: "Se pedirem a tua alma hoje, o que você tem vai servir pra que?". Depois que fechar os olhos aqui, game over. E se vc está lendo esse e-mail é porque o game over não chegou pra vc ainda... pensa nisso... pensa nisso...

No amor de Cristo,

irmão André
Teu Alliadoo

Porque alguém tem que ter a cabeça numa bandeja de prata...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais Preservados