domingo, 21 de julho de 2013

Como Desmascarar Um Pastor: Derrubando Sofismas, A Série


Derrubando Sofismas, A Série Que Vai Desmascarar Falsos Pastores


pastor desmascarado



muito tempo expomos aqui no blog os artifícios utilizados para a manipulação mental de congregações inteiras no meio evangélico. Damos nomes de livros, autores, fontes bibliográficas diversas nas quais se pode conferir aquilo que se tem travestido de evangelho, mas que no fundo não passa de falácia. Alias, no post Como A Matemática Pode Lhe Ajudar A Saber Se Uma Igreja É Bíblica? [CLIQUE AQUI para ler] explicamos bem sobre o que venha ser isso e como adotar uma linha de pensamento de maneira a se proteger contra tal ferramenta.

Ao longo desses anos, tivemos a oportunidade de vivenciar muitas coisas. Como já foi testemunhado, ao me deparar  com mensagens do tipo de Paul Washer aconteceu um sentimento de ter sido enganado durante muito, muito tempo. É bastante lamentável que mesmo quando a internet já está permeada do verdadeiro evangelho, o número de cristãos enganados ainda seja, no mínimo, extravagante.

É por isso que a partir de agora daremos início a série Derrubando Sofismas. Iremos abordar assuntos polêmicos com nunca dantes. Não é nossa pretensão ser a palavra final acerca de cada tema levantado, entretanto, papel principal é ser provocativo. Provocação essa que poderá levar cada leitor a uma profunda reflexão e a desconstruções do que o apóstolo Paulo chamaria de fortalezas mentais. Tudo isso porque existem cristãos genuínos cheios de culpa por aí. Existem cristãos genuínos sofrendo, à beira do caminho, por terem sucumbido ao peso das mentiras e das doutrinas de homens inescrupulosos.

Como já temos falado também por nossa fan page, nossa guerra não é contra a denominação A ou B, nem contra pastor C ou D. Seguimos conscientes de nossas falhas tendo como alvo principal a trave de nossos olhos. Por outro lado, não podemos nos omitir diante do que potestades e principados têm feito que chega ao cúmulo de subir nos púlpitos de muitas igrejas. Não vamos nos conformar com este mundo, independente de onde ele esteja, se dentro ou fora de nossas congregações. Se isso levar a desmascarar falsos pastores, que seja!

Você tem a escolha de continuar no seu mundo, no seu sistema religioso e defendê-lo como se fosse o próprio Cristo. E mais, nessa rota de absoluta certeza, também lhe caberia, então, tirar-nos da ignorância se é assim que nos percebe. Apesar disso, não é isso que vemos de quem tanto prega amor pelas vidas. Postagens como aquela sobre cobertura espiritual estão à espera de contra-argumentações até hoje [CLIQUE AQUI para ler]. O silêncio pode muitas vezes ser a melhor decisão, mas é inegável que também pode significar covardia e consentimento.

Espere por mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link Within

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Direitos Autorais Preservados